Sexta-feira, 7 de Março de 2008

Tratamento

            A Esclerose Múltipla não tem cura e a terapêutica está direccionada para atrasar a progressão e diminuir a disrupção na vida do paciente pelo alívio dos sintomas.          
            O tratamento adequada para aa Esclerose Múltipla começa por manter um bom estado de saúde geral, prosseguir uma vida activa, uma alimentação equilibrada, repouso suficiente, de modo a sentir-se bem, mantendo a forma física e psiquíca
            É também fundamental um programa de exercícios e ginástica muscular, na medida em que , ajuda os doentes a recuperarem dos surtos e a diminuir a tensão muscular. Exercícios de treino do equilíbrio, podem ajudar os doentes a tornarem-se mais auto-confiantes.
            Em virtude da evolução dada Esclerose Múltipla ser imprivisível as necessidades e as capacidadesvariam, assi m uma reavaliação médica periódica é fundamental. Os medicamentos são também imprescendíveis, nomeadamente os relaxantes musculares, pois permitem reduzir a tensão dos músculose e melhorar os movimetnos. Nos últimos anos utilizam-se diversos fármacos que actuamno sistema imunitário, chamados imunumoduladores, como Interferões-beta e o acetato de glatiramero, entre outros, que ajudam a modificar a alteração da doença.
            Para além das consequências e limitações a nível físico, inerentes à doença, são também muitas as psicológicas, para o doente e consequentemente, para o cuidador, deprssão e ansiedade são as masi frequentes. O grau de dependência que a Esclerose Múltipla desencadeia, assimas mudanças comportamentais da doenças, são factores que esgostam bastante os familiares e cuidadores do doenta de Esclerose Múltipla, levando muitas vezes a situações de solidão absoluta. De registar que a taxa de divórcios em famílias em um dos cônjuges é doente é bastante elevada. Neste sentido a psicoterapia individual e de grupo, assim como o aconselhamento, ajudam bastante para enfrentar todas as limitações causadas pela doença.

 

 


publicado por simply_misses às 12:12
link do post | comentar | favorito

.Este blog foi idealizado no âmbito do projecto "Doenças do séc. XXI", que estamos a desenvolver na área curricular Área de Projecto do 12º ano, da Escola Secundária de Fafe. Agradecemos desde já a colaboração de todos que tornaram este trabalho realidade.

.pesquisar

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28


.posts recentes

. Curas Alternativas

. ...

. Entrevista com a nutricio...

. Hipocolesterolémia

. Hipercolesterolémia

. Controle do Colesterol

. Controle dos Colesterol

. A que se deve o aumento d...

. Função do colesterol

. Colesterol

. Palestra com o Ortopedist...

. Apresentação do Filme "Aw...

. Stress

. Causas

. Os sintomas físicos

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.tags

. todas as tags

.IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
SAPO Blogs

.subscrever feeds